Logon



Desenvolvimento
SOCIAL


Por meio da construção conjunta de projetos, em processos de diálogo e cooperação, que envolvem parcerias com o poder público e instituições da sociedade civil, pretendemos construir um legado: gerar progresso e fornecer subsídios para que as pessoas seja protagonistas do seu próprio desenvolvimento.

Como guia para as práticas de responsabilidade social,
 a empresa pauta suas ações em quatro pilares: 






VALORIZAÇÃO SOCIOCULTURAL

Para exercer um papel transformador na comunidade, conduzimos projetos por meio de recursos próprios e incentivados. A AngloGold Ashanti converte parte do imposto pago ao Governo para iniciativas culturais, esportivas e sociais. Essas ações são possíveis graças à Lei Rouanet, à Lei de Incentivo ao Esporte, ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), ao Fundo do Idoso, Pronas e Pronon (Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica).






DIÁLOGO SOCIAL

A AngloGold Ashanti mantém o diálogo aberto e contínuo com as comunidades por meio do programa Boa Vizinhança. São realizadas reuniões periódicas com as lideranças dos bairros vizinhos às operações da empresa, afim de serem discutidos temas de interesse comum. Sempre que necessário são também realizadas reuniões amplas com convite a toda a comunidade. 




PARCERIAS SUSTENTÁVEIS

O investimento social com recurso próprio da AngloGold Ashanti é voltado para a promoção do desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades. Para garantir legitimidade, transparência e envolvimento com seus vizinhos, no Programa Parceria Sustentáveis, junto com representantes da própria comunidade, a empresa seleciona e apoia empreendimentos sociais das comunidades. Em sete edições realizadas, já foram mais de 193 iniciativas apoiadas com mais de 24 mil pessoas beneficiadas pelo programa. 





PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

Ao longo do ano, grupos de empregados da AngloGold Ashanti se prontificam para realizar ações diversas em favor da comunidade. 

  • Programa de Mãos Dadas: Ao longo de 14 anos, mais de 4 mil pessoas, entre empregados, familiares e prestadores de serviço participaram das iniciativas desenvolvendo uma forte cultura de solidariedade entre os empregados.

  • Leão Solidário: A empresa incentiva os empregados para que, parte do imposto
de renda que seria pago ao governo seja destinada ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), onde os recursos são destinados a instituições de proteção, educação e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 






    Sem-título-1dd.pngJORNAL BOA VIZINHANÇA

    O jornal Boa Vizinhança é mais um canal aberto de diálogo da AngloGold Ashanti com as comunidades em que a empresa atua em Minas Gerais e Goiás. A publicação abre espaço para contar as histórias que escrevemos juntos e os personagens que dão vida a cada uma delas nesses municípios. 


    Confira as edições e boa leitura!
    Jornal Boa Vizinhança - Edição 15 - Crixás
    Jornal Boa Vizinhança - Edição 15 - Nova Lima e Raposos
    Jornal Boa Vizinhança - Edição 15 - Sabará e Caeté
    Jornal Boa Vizinhança - Edição 15 - Santa Bárbara e Barão de Cocais

    Jornal Boa Vizinhança - Edição 14 - Crixás
    Jornal Boa Vizinhança - Edição 14 - Nova Lima e Raposos
    Jornal Boa Vizinhança - Edição 14 - Sabará e Caeté
    Jornal Boa Vizinhança - Edição 14 - Santa Bárbara e Barão de Cocais





  • Entre em contato pelo nosso:  CANAL DE RELACIONAMENTO